Prémio Miguel Portas 2015-2016
— 2ª edição
Tema do Prémio 2015-2016:
“Entre Pontes e Margens – Migrações”
De 5 de outubro a 15 de dezembro de 2015
Será atribuído um 1º Prémio com o valor de 5 000€ (cinco mil euros) e duas menções honrosas com o valor de 1.500 € (mil e quinhentos euros) cada uma.
As candidaturas vencedoras do Prémio 2015-2016 serão divulgadas em abril/maio de 2016, numa sessão especialmente convocada para o efeito.
PROCESSO DE CANDIDATURA
Para concorrer os candidatos devem consultar o seu Regulamento e preencher a Ficha de Candidatura (formulário) disponível no site da Associação Miguel Portas (www.miguelportas.pt), e enviá-la em formato pdf para o endereço eletrónico mp.premio@gmail.com, juntamente com todos os elementos adicionais que considerem necessário para completar a sua candidatura (cf indicações na Ficha de Candidatura).
As candidaturas devem ser apresentadas pelos próprios promotores/responsáveis/autores.
O secretariado do Prémio enviará um mail a cada um dos candidatos com a confirmação da receção da candidatura num prazo de 5 dias úteis após a data do seu envio.
Dúvidas e Esclarecimentos: Os pedidos de esclarecimentos devem ser enviados para o e.mail: mp.premio@gmail.com referindo em Assunto: “Esclarecimentos”
Documentos:
Apresentação do Prémio
Ficha de Candidatura
Regulamento do Prémio Miguel Portas
APOIOS
O Prémio Miguel Portas 2015-2016 tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian

Prémio Miguel Portas 2015-2016
“O Mediterrâneo entre pontes e margens. Representações do Outro e migrações”
No momento em que o mediterrâneo se transforma num mar de morte para milhares de homens, mulheres e crianças que tentam fugir à fome, à guerra, à tortura e à morte, a Associação Cultural Miguel Portas, promove um debate sobre o tema “O Mediterrâneo entre pontes e margens. Representações do Outro e migrações”.
Leia aqui a intervenção de Miguel Vale de Almeida: “Sobre a Questão Antissemita”
Este site pretende ser um espaço de divulgação da vida, do pensamento e da obra de Miguel Portas.
Organizado por um grupo de amigos, reúne informação sobre o legado do Miguel, nas suas diversas vertentes: como cidadão, político, jornalista e promotor de iniciativas.
Inicia-se um ano após a sua morte, mas é um espaço em construção e para o qual contamos com o contributo da vasta rede de amigos e colaboradores com quem o Miguel conviveu e trabalhou.
É também um espaço de informação sobre as atividades que vierem a ser realizadas para evocar o amigo, o camarada, o homem de tantas facetas cuja ausência deixa um vazio em todos nós.